> Todas as Ciclovias / Ciclovias de Montemor-o-Velho / Ciclovia do Parque Urbano Ribeirinho
1,022km
Ciclovia:

Ciclovia do Parque Urbano Ribeirinho

Início/Fim: Esta Ciclovia começa na extremidade Nascente do Parque Urbano Ribeirinho, um pouco antes do Parque Infantil e próximo da Rua da Barca.

Na margem direita do Leito Padre Estevão Cabral.

GPS: 40° 10' 16.01" N,  40' 28.58" W

Fim/Início: A Ciclovia termina na extremidade Poente do Parque Urbano Ribeirinho, um pouco antes da Ponte da Alagoa, na margem direita do Leito Padre Estevão Cabral.

GPS: 40° 10' 9.44" N,  8° 41' 11.06" W

Extensão: 1.022 metros.
Caracterização do Percurso: O Parque Urbano Ribeirinho resulta do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU) de Montemor-o-Velho.

Localiza-se na marginal entre a Ponte de Alagoa e a Rua da Barca.

Entre as diversas valências disponibilizadas por esta nova zona verde ribeirinha, está uma Ciclovia segregada, com cerca de 1 quilómetro de extensão, sempre paralela ao plano de água do Leito Padre Estevão Cabral.

Pontos de Interesse: A Ciclovia percorre todo o novo Parque Urbano Ribeirinho de Montemor-o-Velho, sendo uma das suas principais valências.

O Parque caracteriza-se por uma basta área verde na marginal ribeirinha, espaço qualificado de lazer e recreio, que inclui novos espaços de fruição coletiva, nomeadamente um espaço multiusos, um parque de merendas e um parque infantil.

Pelo caminho, a Ciclovia passa junto ao Centro Equestre de Montemor-o-Velho.

Envolvência: A Ciclovia é uma das valências oferecida pelo Parque Urbano Ribeirinho, na margem direita do Leito Padre Estevão Cabral, muito próximo do centro urbano de Montemor-o-Velho.
Utilização: A Ciclovia do Parque Urbano Ribeirinho, que conta com dois sentidos, desenvolve-se em canal segregado, podendo ser utilizada, também, por outros modos suaves.

Interdita a circulação de veículos motorizados.

Piso e sinalização: Pavimento, rolante, em betuminoso. Apresenta sinalização vertical, de Ciclovia, específica do Parque Urbano.

Ao nível do solo, a sinalização consiste na pintura de pictogramas de velocípedes e setas direccionais, bem como, marcas longitudinais que separam os sentidos de trânsito.

Declive: Ciclovia totalmente plana, sem declives, tanto mais que se desenvolve na margem do plano de água.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Montemor-o-Velho
Colaboração: Nuno Guerreiro
Inauguração: A Ciclovia do Parque Urbano Ribeirinho, de Montemor-o-Velho, ficou concluída nos primeiros dias do ano de 2022.
 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Ciclovia do Parque Urbano Ribeirinho
 
Fotogaleria/Slideshow
Ciclovia do Parque Urbano Ribeirinho
 
Google Earth #
 
Coordenadas GPS #
 
Google Maps
Esta página web, foi actualizada pela última vez, em: 11.Setembro.2022
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 11.Setembro.2022