3,278km
Ciclovia:

Ciclovia da Rua do Repouso

Início/Fim: A Ciclovia da Rua do Repouso começa em Casal Galego, na Freguesia da Marinha Grande, na Rua do Repouso, em frente ao Bairro da Tojeira.

GPS: 39° 45' 32.80" N,  8° 55' 13.80" W

Fim/Início: Termina nos limites do Concelho, na estrada florestal de ligação a Coucinheira, em Leiria, o Concelho vizinho a Norte da Marinha Grande.

GPS: 39° 47' 3.79" N,  8° 54' 13.62" W

Extensão: 3.278 metros.
Caracterização do Percurso: Esta infraestrutura ciclopedonal, a Ciclovia da Rua do Repouso, foi criada como resultado da beneficiação da Rua do Repouso e consequente requalificação do acesso ao Cemitério de Casal Galego.

Inicialmente, a Ciclovia ficava-se pela Zona Industrial de Casal Galego, mas, mais recentemente, foi prolongada para Norte, até aos limites concelhios, com o concelho vizinho de Leiria.

Pontos de Interesse: A Ciclovia desenvolve-se ao longo da estrada florestal do Pinhal d'El-Rei, Mata Nacional de Leiria ou Pinhal de Leiria. Passa pelo cemitério e pela zona industrial de Casal Galego.

Liga a Freguesia da Marinha Grande ao Concelho vizinho de Leiria, a Norte.

Envolvência: A Ciclovia da Rua do Repouso, desenvolve-se ao longo da estrada florestal, do Pinhal d'El-Rei, no interior Norte do Concelho da Marinha Grande.
Utilização: Trata-se de uma Ciclovia partilhada com os peões, onde também é permitida a circulação de skates, trotinetes e patins.

Permite a circulação nos dois sentidos.

Piso e sinalização: O pavimento, rolante, é em betuminoso de cor vermelha. Está delimitada da via rodoviária por pilaretes e uma linha contínua, pintada a branco no pavimento.

Está identificada com sinalização normalizada, tanto vertical como horizontal.

Declive: Sem declives acentuados, descendo ligeiramente em direcção a Norte.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal da Marinha Grande
Inauguração: O primeiro Percurso da Ciclovia da Rua do Repouso, entre Casal Galego e a Rua das Lagoinhas, foi concluído em meados de 2011.

O Percurso mais recente, de ligação a Leiria, entrou em funcionamento em Julho de 2018.

Notas: Esta Ciclovia da Rua do Repouso, da Marinha Grande, liga-se, no extremo Norte, à Ciclovia da Rua Central, do Concelho vizinho de Leiria.
 
Utilização/Use
Peão/Peatonal/Pedestrian Bicicleta/Bicycle Interdito a Veículos Motorizados/Prohibido para Vehículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Fotogaleria/Slideshow
Ciclovia da Rua do Repouso
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
Coordenadas GPS #
Publicidade
Página actualizada pela última vez em: 12.Julho.2021
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 28.Setembro.2013