3,71 km
MEIOS DE UTILIZAÇÃO PERMITIDOS E DISPONIBILIZADOS NESTA CICLOVIA
Voltar à Ciclovia do Fervença
Regressar à Ciclovia do Fervença
 
Bicicleta Skate Patins Trotineta
BICICLETA SKATE PATINS TROTINETA
+ Porque se trata de uma Pista para Velocípedes é permitida a circulação de Bicicletas, patins, trotinetas e skates.
 
Rio Fervença Açudes Miradouro Pontos de interesse Parques e Jardins Parque Infantil Zonas de Descanso e Contemplação Corredores Pedestres
RIO AÇUDES MIRADOURO PONTOS DE
INTERESSE
PARQUES PARQUE
INFANTIL
ZONAS DE
DESCANSO
CORREDORES
PEDESTRES
Parque Radical Anfiteatro do Polis Instituto Politécnico de Bragança Centro Ciência Viva Estacionamento de Bicicletas Parque de Estacionamento Automóvel Cidadela
PARQUE
RADICAL
ANFITEATRO CAMPUS
UNIVERSITÁRIO
CIÊNCIA
VIVA
ESTACIONAMENTO
DE BICICLETAS
PARQUES DE
ESTACIONAMENTO
CASTELO
+ São vários os pontos de interesse proporcionados pelo Corredor Verde do Fervença.

+ Começando junto ao monumento de inauguração da Ciclovia tem logo ali ao lado a Capela do Senhor Divino dos Passos.

+ Circundando o Instituto Superior Politécnico de Bragança (IPB) pelo lado Sul, vai passar por cima da antiga balança florestal; à entrada do IPB e junto à Mãe d'Água do Loreto.

+ De seguida continue, descendo, pelo Percurso do Rio onde vai atravessar a ponte metálica sobre o Fervença, ao lado do Parque Radical, daqui pode apreciar os vários açudes do rio. Mais à frente encontra a Casa do Mel e, mesmo por cima, o Miradouro e a Capela do Senhor da Piedade. Quando terminar a Ciclovia, junto ao Anfiteatro do Polis, aprecie o espelho de água criado pelo 4º açude; o Centro de Ciência Viva de Bragança, com a Casa da Seda, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e, ainda, os monumentos de homenagem às tradições transmontanas.

+ No centro histórico da Cidade de Bragança são muitos e variados os pontos de interesse, com especial destaque para a Cidadela com as Portas da Vila, o Castelo com a Torre de Menagem e a Torre da Princesa, a Domus Municipalis, o Pelourinho, entre outros.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #