Caminhos de Santiago
Caminho Português da Costa
Bicycle routes in the municipality of CAMINHA

Ciclovias de Caminha (Bicycle routes in the municipality of CAMINHA)

RIO ÂNCORA SANTO ISIDORO
ECOVIA DO ATLÂNTICO

ECOVIA CAMINHO DO RIO MINHO

(Brevemente)

MAPA das Ciclovias de Caminha
 

O Município de Caminha inaugurou em 2008 os primeiros Percursos da Ecovia do Atlântico, via estruturante que tem como objectivo, percorrer a costa atlântica do Concelho através de vias de mobilidade suave.

Posteriormente, foram sendo construídas outras Ciclovias, tanto na marginal atlântica como nas margens do Rio Minho, nomeadamente a Ecovia Caminho do Rio Minho, já com 2 Percursos em pleno funcionamento, sendo que um deles se mantém em expansão, neste momento.

Actualmente, é já possível percorrer, praticamente, todo o Concelho, seja no litoral atlântico como na marginal ribeirinha, através de diversas vias cicláveis, de Sul a Norte de Caminha. Desde a Foz do Rio Âncora, na costa atlântica, até à margem do Rio Minho em Lanhelas, já na fronteira com o Concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira, são mais de 11 quilómetros que podem ser contemplados, tanto a pé como de Bicicleta.

A Ciclovia da Foz do Rio Âncora, o Caminho das Camboas - Percurso da Ecovia do Atlântico, o Percurso Pedonal e Clicável de Santo Isidoro e, o Percurso de Cristelo - também da Ecovia do Atlântico, constituem uma Via Ciclável que percorre toda a costa marítima, com cerca de 8 quilómetros de extensão, e que são parte integrante do Caminho Português da Costa, dos Caminhos de Santiago/Fátima, no Concelho de Caminha.

Mais para Norte, já rio adentro, a Ecovia do Rio Minho, com os Percursos de Seixas e Lanhelas, percorre a marginal ribeirinha ao longo de mais de 3 quilómetros, sendo que o Percurso de Seixas, é também utilizado pelo Caminho Português da Costa.


Fonte: Câmara Municipal de Caminha
10 de Fevereiro de 2021

Brevemente, todos os Percursos online.


 
VOLTAR