1,933km
Ciclovia:

Ciclovias do Parque Ribeirinho de Silves

Localização: Este conjunto de Ciclovias faz parte do Parque Ribeirinho de Silves, que se localiza na margem direita do Rio Arade, a Sul da cidade.

GPS: 37° 11' 8.34" N,  8° 26' 39.87" W

Extensão: 1.933 metros.
Caracterização do Percurso: Uma das obras resultante da intervenção do Programa Polis Silves, consistiu na construção do Parque Ribeirinho da cidade, em 2009, na margem direita do Rio Arade.

Esta infraestrutura conta com diversas valências de lazer e desporto, nomeadamente um conjunto de Ciclovias que envolvem todo o Parque, numa extensão de quase dois quilómetros.

Pontos de Interesse: O Parque disponibiliza diversos equipamentos, para além das Ciclovias, nomeadamente, Parque de Lazer, Praça da Água, Percurso Ribeirinho, Parque Infantil, Zonas de Descanso e Contemplação, Parques de Estacionamento, etc. Também, localizado dentro do Parque, está a Área de Serviço e Parqueamento de Autocaravanas - Parque do Rio.

A Fissul - Pavilhão de Feiras e Exposições de Silves, infraestrutura polivalente, também escolheu, como morada permanente, a zona Poente do Parque Ribeirinho.

Na envolvente do Parque, encontra o Rio Arade e a Ponte Medieval; o centro histórico de Silves, com o Castelo, as Muralhas e a Porta da Almedina; o património religioso e muitos outros monumentos.

Envolvência: O Rio Arade banha a vertente Sul do Parque Ribeirinho, enquanto a cidade de Silves envolve o restante perímetro.
Utilização: As Ciclovias, partilhadas, constituem os corredores do Parque Ribeirinho, pelo que podem ser percorridas tanto a pé como de Bicicleta.
Piso e sinalização: O pavimento utilizado, é o betuminoso pigmentado de vermelho.
Declive: Como o Parque Ribeirinho de Silves se situa na margem do Rio Arade, todos os Percursos cicláveis são totalmente planos.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Silves
Apoios: Bruno Esteves

Luís Paiva Boléo

Luís Aníbal Dias Liberal

A. Almeida

Eduardo Voar Alto

José Manuel Pinto

Inauguração: O Parque Ribeirinho e as Ciclovias, estão em funcionamento desde 2008. Inaugurado conjuntamente com as restantes obras do Polis Silves, em 18 de Agosto de 2009.
 
Utilização/Use
Caminhada Bicicleta Sinal
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
Coordenadas GPS #
Publicidade
Página actualizada pela última vez em: 05.Maio.2021