0,53 km
Ciclovia: Ciclovia das Quintas do Machinho e da Lomba
Início/Fim: Na Rua José Saramago, junto à entrada Nordeste do Parque da Cidade.
Fim/Início: Na Avenida do Parque, cruzamento com a Rua D. Afonso de Albuquerque.
Extensão: 530 metros.
Caracterização do Percurso: O percurso desta Ciclovia é, na sua maioria, paralelo ao topo (Nascente) do Parque da Cidade do Barreiro, proporcionando excelentes vistas panorâmicas sobre esta área verde de lazer.

Funcionalmente, a Ciclovia faz a ligação entre os aglomerados urbanos da Quinta do Machinho (Casquilhos) e da Quinta da Lomba e respectivas valências, nomeadamente a Escola EB2,3 da Quinta da Lomba.

Pontos de Interesse: A Ciclovia serve de "vedação" ao Parque da Cidade. Desfrute de todas as valências oferecidas por este espaço privilegiado para o lazer e a prática de desportos, nomeadamente, uma zona de merendas, 4 campos de ténis, 2 lagos ligados por uma cascata, parque infantil, relvados para desporto, pistas para skate e BTT, parede de escalada, locais para a prática de jogos tradicionais, uma zona de xadrez exterior, cafetaria com esplanada e três parques de estacionamento automóvel.
Envolvência: De um lado, paredes meias com o Parque da Cidade, do outro, as zonas residenciais das Quintas do Machinho e da Lomba.
Utilização: Como se trata de uma Ciclovia dedicada à circulação de bicicletas, também pode ser usada por trotinetes, patins e skates.
Piso e sinalização: É uma Ciclovia bidireccional com uma largura de 2,5 m ao longo de todo o seu traçado. Construída com piso betuminoso colorido ("Neoasfalto" vermelho escuro).
Declive: O percurso da Ciclovia desenvolve-se numa zona plana.
Entidade responsável: Câmara Municipal do Barreiro
Apoios: André Barragon

marcobalsinha

Inauguração: 8 de Agosto de 2005.
Ampliação da Ciclovia: Futuramente, a Autarquia Local irá unir esta Ciclovia à da Rua Ferreira de Castro, estabelecendo assim um corredor ciclável que unirá diversos pólos estratégicos da cidade do Barreiro.
 
Utilização
 
Imagens
 
Google Maps
 
Google Earth #
Publicidade
Página actualizada pela última vez em: 03.Setembro.2019 às 20h00
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #