Bicycle routes in the municipality of Amadora
1,686 km

Ciclovias da Amadora (Bicycle routes in the municipality of Amadora)

 
AMADORA ESTE  

FONTAINHAS

(Brevemente)

 

INDÚSTRIAS

(Brevemente)

 

LISBOA

(Brevemente)

 

ODIVELAS

(Brevemente)

 

SINTRA

(Brevemente)

 
 
MAPA das Ciclovias da Amadora

O Município da Amadora, há muito tempo que deu a devida atenção às deslocações em modos suaves, com a construção de uma Ciclovia de acesso à Estação de Amadora Este, do Metropolitano de Lisboa.

Posteriormente, este Percurso foi reconvertido, assim como muitos corredores pedonais - um pouco por todo o Município -, numa Rede de Pistas de Caminhada, que conta actualmente com quase 40 quilómetros construídos e, cerca de 21 quilómetros em projeto, assentes em pavimento regularizado, diferenciado e com marcação métrica, mais adequada às deslocações pedonais e, que ligam vários Pontos de Interesse do Concelho.

Mais recentemente, durante as comemorações da Semana Europeia da Mobilidade de 2019, a Autarquia Local inaugurou o primeiro Percurso de Ciclovia, dando, assim, início à construção de uma Rede Ciclável Estruturante, que tem os primeiros Percursos na zona da Falagueira e Venda Nova.

Esta Rede Estruturante de Ciclovias do Concelho da Amadora, tem como objectivo permitir a ligação, em modos suaves, das várias áreas residenciais e de concentração de emprego às interfaces de transportes da Reboleira e da Falagueira e, às estações da Damaia e Alfornelos, bem como aos equipamentos colectivos mais importantes.

Assim, a Rede Estruturante irá permitir, em adequadas condições de segurança e conforto, a utilização da Bicicleta nas deslocações diárias casa-trabalho ou casa-escola, integrando a Bicicleta na cadeia de transportes. Num futuro próximo prevê-se, também, a sua ligação e integração com as redes existentes dos Concelhos vizinhos, de Lisboa, Odivelas e Sintra.

Também o Bike-sharing não está esquecido, na concepção desta Rede Estruturante de Ciclovias, sendo mais um objectivo futuro do Município, a implementação de um Serviço Público de Partilha de Bicicletas da Amadora, que seja compatibilizado com o Concelho vizinho de Lisboa.


Fonte: Câmara Municipal da Amadora
28 de Dezembro de 2020

Brevemente, todos os Percursos online.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #