7,120 km
Ciclovias de ALMEIRIM
 
Ciclovias da Estrada das Fazendas Ciclovias da Circular Urbana de Almeirim

QUINTA DE ALORNA

(Brevemente)

S. ROQUE

(Brevemente)

 

O Município de Almeirim aproveitou as intervenções no urbanismo da cidade e juntou às obras de melhoramento e requalificação urbana a construção das suas Ciclovias com o objectivo de reduzir a utilização do automóvel, unindo a cidade e o campo através de corredores de circulação de bicicletas.

Assim nasceu a primeira Ciclovia - com a requalificação da estrada municipal que liga Almeirim à Freguesia de Fazendas, percurso que futuramente ficará ligado a todas as Ciclovias do Concelho, nomeadamente à Ecovia da Vala de Alpiarça e, consequentemente, ao concelho vizinho.

Para além dos mais de 9 quilómetros que constituem a Rede de Ciclovias de Almeirim, a Autarquia Local desenvolveu esforços para, conjuntamente com a Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim, criar mais de 40 quilómetros de Percursos de BTT, devidamente identificados e sinalizados, inseridos na Herdade Vale d'Água, em Paço dos Negros.

Mais recentemente e, depois de ter sido pioneira na venda de bicicletas com o projecto Almeirim.on.bike, a Câmara Municipal criou as Al-Gira - Serviço de Bicicletas de Uso Público de Almeirim, que cede gratuitamente bicicletas aos Almeirinenses.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #