Bicycle routes in the municipality of FIGUEIRA DA FOZ
Ciclovias da Figueira da Foz (Bicycle routes in the municipality of FIGUEIRA DA FOZ)
 
Ciclovias das Praias da Figueira da Foz Pista Ciclável da Fortaleza de Buarcos Ciclovia da Marginal Atlântica da Figueira da Foz
 
Ciclovias da Rodovia Urbana Ciclovias da Avenida 1º de Maio

PARQUE DAS ABADIAS

(Brevemente)

 
Ecovia do Oásis da Ponte do Galante Ciclovia da Marina da Figueira da Foz Ciclovia da Estação da Figueira da Foz
Ciclovia do Sul Google Maps

Desde há muito que a Câmara Municipal da Figueira da Foz apostou na mobilidade suave com a construção de três Ciclovias no centro urbano e mais uma a caminho das praias de Lavos.

Mais recentemente, e aproveitando as obras de requalificação urbana levadas a cabo no centro da cidade, a Autarquia Local construiu mais cinco Ciclovias que se interligam e dão continuidade às existentes, constituindo assim a Rede Ciclável Municipal com mais de 10 quilómetros de extensão.

Para um futuro próximo, o Município Figueirense tem em agenda vários projectos. O mais antigo consta da possibilidade de construção de uma Ciclovia ao longo da Rua da Praia, ligando a povoação de Quiaios ao mar. Outro, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (e em conjunto com os Municípios de Montemor-o-Velho e Coimbra), pretende concluir a Ciclovia do Mondego, que ligará a cidade dos estudantes à Figueira da Foz, numa extensão superior a 40 quilómetros (este projecto encontra-se temporariamente suspenso, em 2014). Outro trata da adaptação do Parque das Abadias por forma a integrar o corredor ciclável, pelo interior da cidade, que unirá as Ciclovias da marginal atlântica com as da marginal ribeirinha. Por fim, e o projecto de mobilidade suave mais recente deste Município, construir a ligação ciclopedonal de Buarcos à zona de Quiaios, através de uma nova Ciclovia costeira que passará pelo interior da desactivada fábrica da Cimpor.

Fonte: C. M. da Figueira da Foz
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #