0,698 km
Ciclovia: Percurso da Estação da Figueira da Foz.

CICLOVIA DO MONDEGO

Percursos da Figueira da Foz

Início/Fim: A jusante, a Ciclovia do Mondego, começa muito próximo do edifício dos Paços do Concelho da Figueira da Foz, na Avenida Saraiva de Carvalho, junto ao parque de estacionamento da Praça Europa.

GPS: 40° 8' 52.71" N,  8° 51' 14.23" W

Fim/Início: Termina na Avenida Saraiva de Carvalho, pouco depois da Estação CP da Figueira da Foz, entre as antigas instalações da EMEF e o Porto Comercial.

GPS: 40° 8' 52.50" N,  8° 50' 44.71" W

Extensão: 698 metros.
Caracterização do Percurso: Este é o primeiro Percurso da Ciclovia do Mondego a ser construído e é, também, o Percurso inicial da Ciclovia a jusante, portanto, do lado da costa atlântica e da foz do Rio Mondego.

A sua construção é anterior a 2006, e integra a Rede de Ciclovias da Figueira da Foz.

Desenvolve ao longo da berma Sul da Avenida Saraiva de Carvalho, com início na Praça Europa, sempre paralela ao Porto Comercial e ao Rio Mondego.

Pontos de Interesse: A Ciclovia começa onde o Rio Mondego e o Oceano Atlântico se encontram, entre o edifício dos Paços do Concelho e a Praça Europa, espaço onde se localiza o Relógio de Sol.

Passa pelo Porto Comercial da Figueira da Foz, pelo Terminal Rodoviário e, pela Estação CP da Figueira da Foz, terminando uns metros antes da Ponte Edgar Cardoso, sobre o Rio Mondego.

Envolvência: Uma Ciclovia urbana que se desenvolve ao longo de uma das principais entradas/saídas da cidade, na envolvente dos terminais rodoferroviários.
Utilização: É uma Ciclovia em canal exclusivo, destinando-se apenas à circulação de velocípedes, patins, trotinetes ou outros meios de circulação análogos.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso, rolante, colorido vermelho. Apresenta sinalização vertical e horizontal de Ciclovia.
Declive: Sem declives, totalmente plana.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal da Figueira da Foz
Inauguração: O Percurso mais antigo, entre a Praça Europa e a entrada do Porto Comercial, é anterior ao ano de 2006. O restante foi construído entre 2012 e 2013.
Notas: Esta Ciclovia, sendo o primeiro Percurso da Ciclovia do Mondego a jusante, liga-se ao segundo Percurso já construído, ainda na Figueira da Foz, o Percurso de Vila Verde.
 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Interdito a Veículos Motorizados/Prohibido para Vehículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Fotogaleria/Slideshow
Clique no link acima
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
GPS #
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em: 3.Setembro.2020
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #