Bicycle routes in the municipality of CANTANHEDE
4,430 km
Ciclovias de Cantanhede (Bicycle routes in the municipality of CANTANHEDE)
 
Pista de Cicloturismo da Praia da Tocha

CENTRO ESCOLAR

(Brevemente)

REDE URBANA

(Brevemente)

CIRCULAR

(Brevemente)

EUROVELO

(Brevemente)

A Câmara Municipal de Cantanhede construiu, há bastante tempo, uma Ciclovia que privilegia o acesso à Praia da Tocha, permitindo, consequentemente, uma circulação mais cómoda e segura para quem se desloca de bicicleta.

Como resultado da execução dos acessos ao Centro Escolar de Cantanhede e zona envolvente, em Janeiro de 2016, nasceu uma nova Ciclovia, num arruamento amplo, preconizando a ligação à malha urbana existente.

Em Fevereiro de 2018, o Município aprovou o início da construção da primeira fase da Rede Ciclável Urbana de Cantanhede. Com uma extensão de 7,5 quilómetros, o traçado contempla vários Percursos de uma Rede que permitirá fluxos de mobilidade em bicicleta no núcleo urbano da cidade e deste para áreas da envolvente, que registam maior afluência diária de residentes, designadamente através das ligações às zonas escolar e industrial. O projeto prevê, ainda, mais cerca de 5 quilómetros de Ciclovias, que será executado numa segunda fase.

Outro dos projectos cicláveis calendarizados pela Autarquia Local, é a Ciclovia em torno do perímetro urbano da cidade de Cantanhede, que passa pelo novo parque desportivo e que contempla ainda eixos transversais com passagem pelo centro da cidade.

Para estar concluído até 2021, é o novo Percurso do Eurovelo 1, uma Ecovia na zona poente do território, com ligação à Figueira da Foz e a Mira. Trata-se de uma Ciclovia que vai estender-se ao longo da costa atlântica, entre o limite norte de Mira e o limite sul da Figueira da Foz, atravessando Cantanhede na zona da Tocha, com uma extensão total de cerca de 83 quilómetros.

Fonte: Câmara Municipal de Cantanhede
24 de Novembro de 2019

Dentro em breve, todos as Ciclovias estarão online.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #