2,075km
MEIOS DE UTILIZAÇÃO PERMITIDOS E DISPONIBILIZADOS NESTA CICLOVIA

Regressar à Ciclovias do Parque Urbano da Radial de Santiago
 
Caminhada/Caminante/Pedestrian Bicicleta/Bicycle Patins/Patines/Rollerblades Cadeira de Rodas/Silla de Ruedas/Wheelchair Trotinete/Patinete/Scooter
CAMINHADA BICICLETA PATINS CADEIRA
DE RODAS
TROTINETE
+ Nos corredores ciclopedonais do Parque Urbano da Radial de Santiago, a sua utilização, como Percursos de lazer, deve realizar-se através dos seguintes modos suaves: passeios pedonais, passeios cicloturísticos, passeios em cadeira de rodas, passeios em patins e outros meios de mobilidade não motorizada.
 
Interdito a Veículos Motorizados/Prohibido para Vehículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
VEÍCULOS
MOTORIZADOS
- Não é permitida a circulação de veículos motorizados.
 
Rio Pavia Pontos de Interesse Relógio de Sol de Vitiato Parque Verde Zonas de Descanso e Sombra Parque Infantil Xadrez Gigante Labirinto
RIO PONTOS DE
INTERESSE
MONUMENTOS PARQUES SOMBRA PARQUE
INFANTIL
XADREZ LABIRINTO
Ringues Desportivos Parques de Manutenção Física Tirolesa Miradouro Monte Viseu Pontos de Água Iluminação Pública Papeleiras Café/Bar
RINGUES
DESPORTIVOS
FITNESS SLIDE MIRADOURO ÁGUA ILUMINAÇÃO PAPELEIRAS BAR
Parque de Estacionamento Automóvel Instalações Sanitárias
ESTACIONAMENTO WC
+ O Parque Urbano da Radial de Santiago é um espaço verde, construído em 2008, com o objectivo de criar um parque urbano ao longo das margens do Rio Pavia, promovendo continuidade a um corredor ciclo-pedonal e de lazer, ao longo do Rio, que estende e relaciona a Cidade com os conjuntos habitacionais mais periféricos e com a zona rural.

+ Até há uns anos atrás, o Parque foi utilizado como Campo da Feira Semanal de Viseu. Mais recentemente, foi requalificado e ampliado para a margem esquerda do Rio, sendo, actualmente, constituído por dois Parques ribeirinhos, unidos através de uma ponte pedonal.

+ Aqui vai encontrar um conjunto variado de equipamentos de lazer, desporto e diversão. Jardins, zonas de descanso e estadia, ringues desportivos, parque infantil, circuito de manutenção física, parque de slide/tirolesa, labirinto, xadrez gigante, o Miradouro Monte Viseu, etc.

+ Junto à Rotunda do Coval, no topo Poente, pode, também, apreciar o Monumento de Homenagem ao herói nacional Viseense, Viriato, através da escultura de um Relógio de Sol.

+ Para além dos vários espaços verdes, o Parque Urbano de Santiago, oferece ainda, pontos de água, iluminação pública, papeleiras, Bar/Café, instalações sanitárias, parques de estacionamento automóvel, etc.

+ Boas Pedaladas!

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #