Bicycle routes in the municipality of ESPINHO
17,000 km
Ciclovias de Espinho (Bicycle routes in the municipality of ESPINHO)
 

ECOVIA DO LITORAL

(Brevemente)

PARQUE DA CIDADE

(Brevemente)

REDE URBANA

(Brevemente)

 

CANAL FERROVIÁRIO

(Brevemente)

O Concelho de Espinho está servido por muitos quilómetros de Ciclovias desde há muito tempo.

Em meados de 2013, o Município inaugurou a Ecovia do Litoral. Esta Ecovia é constituída por um conjunto de várias Ciclovias, umas antigas, outras construídas mais recentemente, num total de cerca de 12 quilómetros. A principal característica desta Ecovia, é que une diversos Percursos com tipologia diferente, desde a Ciclovia dedicada, até à Ciclovia partilhada com os peões, passando por diversos segmentos de passadiços de madeira sobre as praias atlânticas. Começa no Norte do Concelho, junto à Ciclovia de S. Félix da Marinha (Vila Nova de Gaia) e estende-se para Sul, sempre junto ao mar, até à Lagoa de Paramos (Barrinha de Esmoriz), contornando, ainda, a zona do aeródromo de Espinho.

Para além destas, a Autarquia apetrechou o Parque da Cidade com cerca de 5 quilómetros de vias cicláveis que se desenvolvem por entre a mancha florestal em três Percursos distintos.

Em Fevereiro de 2019, a Autarquia Local aprovou orçamento para a construção de 4 novas Ciclovias na cidade. Por forma a dotar o centro urbano de uma Rede de Ciclovias que permitam assegurar a circulação em modo ciclável nas viagens quotidianas de casa/trabalho/casa e de casa/escola/casa, o Município vai criar cerca de 7,545 km de Ciclovias nos principais eixos urbanos da cidade. Vão ser objecto dessa intervenção, as Ruas 33, 20 e 19 e, ainda, uma outra intervenção que resultará do reaproveitamento do antigo canal ferroviário, desabilitado.

09 de Novembro de 2019
Fonte: https://daraopedal.blogs.sapo.pt
Fonte: Turismo do Porto e Norte de Portugal
Fonte: Câmara Municipal de Espinho

Dentro em breve, estarão todas as Ciclovias online.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #