5,900 km
MEIOS DE UTILIZAÇÃO PERMITIDOS E DISPONIBILIZADOS NESTA CICLOVIA
Voltar ao Percurso de Monção da Ecopista do Rio Minho
Regressar ao Percurso de Monção da Ecopista do Rio Minho
 
Caminhada Bicicleta Patins
CAMINHADA BICICLETA PATINS
+ A Ecopista do Rio Minho integra a Rede Europeia de Vias Verdes e, como tal, é permitida a circulação a pé, de Bicicleta e em patins.
 
Rio Praia Fluvial Miradouros e Observatórios Informações Pontos de Interesse Parques de Merendas Zonas de Pesca Zona Vinícola
RIO PRAIA
FLUVIAL
MIRADOUROS
/OBSERVAÇÃO
INFORMAÇÃO PONTOS DE
INTERESSE
PARQUES DE
MERENDAS
ZONAS DE
PESCA
ZONA
VINÍCOLA
+ Comece pelo Apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça, em Cortes, onde está localizado o Centro de Interpretação da Ecopista, de Monção. Se se afastar um pouco, para o interior, vai poder apreciar a Capela da Nossa Senhora da Cabeça e ao lado, o Parque de Merendas.

+ Continue pela Ecopista pois logo de seguida vai atravessar a ponte metálica sobre a foz do Rio Gadanha, para uns metros à frente desfrutar da extraordinária paisagem das pesqueiras do Rio Minho, proporcionada pelo Miradouro de Troporiz.

+ Quando chegar a Lapela reserve algum tempo para visitar esta aldeia ribeirinha. Entre pela rua à sua direita onde pode encontrar o Cruzeiro de Lapela. Nesta altura já deve ser enorme a curiosidade sobre a Torre de Menagem. Peça a chave no Café em frente, para subir à Torre e apreciar as vistas. Continue em direção ao rio e ao Parque de Merendas de Lapela.

+ Regresse à Ecopista pelo mesmo caminho e retome a via, porque vai encontrar um espaço de informação e um miradouro sobre a aldeia de Lapela e as suas valências.

+ Até ao fim do Percurso delicie-se, ainda, com as vistas sobre os vinhedos que acompanham a Ecopista e que caracterizam esta região como "Berço do Vinho Alvarinho".

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt