0,915km
Ciclovia:

Percurso da Praia da Foz do Rio Minho

Ecovia do Atlântico.

Início/Fim: Começa no acesso à Mata do Camarido, junto à Avenida Dr. Dantas Carneiro (EN 13). No Lugar de Esteiró, Vilarelho.

GPS: 41° 51' 57.26" N,  8° 51' 1.28" W

Fim/Início: Termina na entrada da Praia Fluvial da Foz do Rio Minho.

GPS: 41° 52' 2.39" N,  8° 51'3 9.16" W

Extensão: 915 metros.
Caracterização do Percurso: O Percurso ribeirinho, da Ecovia, transporta os utilizadores entre a Avenida Dr. Dantas Carneiro (EN13) e a Praia Fluvial da Foz do Rio Minho, através de um passadiço de madeira colocado entre a mata e o rio.

Durante quase 1 quilómetro de passadiço, ao longo da margem esquerda, é possível admirar a beleza do Estuário do Rio Minho e da Mata Nacional do Camarido e ainda, a vizinha Galiza, designadamente o Monte de Santa Tecla, em A Guarda.

Pontos de Interesse: O Rio Minho, com a Praia Fluvial da Foz, a montante, e a Mata Nacional do Camarido, a jusante, que se estende pelas Freguesias de Vilarelho, Cristelo e Moledo, são os principais pontos de interesse deste Percurso, bem como o que o caracteriza.

Logo ali ao lado, na Mata do Camarido, está o Parque de Campismo de Caminha e, mais à frente, vai encontrar as Praias atlânticas do Norte de Portugal, donde pode ver o Forte da Ínsua, localizado na Ínsua de Santo Isidro, a cerca de 200 metros da praia.

Envolvência: A Ciclovia desenvolve-se na margem esquerda do Rio Minho, mesmo na orla da Mata Nacional do Camarido.

A Norte, o Rio Minho e a Galiza; a Nascente, a Vila de Caminha; a Sul, a Mata Nacional do Camarido e, a Poente, o Oceano Atlântico.

Utilização: Trata-se, aqui, de um passadiço pedonal, onde também é permitido circular de Bicicleta.
Piso e sinalização: Todo o Percurso é composto por um passadiço de madeira, com 3 metros de largura, entre a margem esquerda do Rio Minho e a orla ribeirinha da Mata do Camarido.

Para além dos 6 pontos de acesso, desde a estrada florestal, o passadiço também foi complementado com iluminação pública, 12 zonas de Descanso e Contemplação e, dois pontos de água, ao longo de todo o Percurso.

Declive: Sem declives, Percurso completamente plano.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Caminha
Inauguração: Esta Ecovia, de acesso à Praia Fluvial da Foz do Minho, foi inaugurada no dia 21 de Setembro de 2008.
Notas: Muito próximo do ponto de início desta Ecovia, termina o Percurso de Cristelo, junto à passagem de nível de Cristelo, da Linha do Minho.
 
Utilização/Use
Caminhada/Caminante/Pedestrian Bicicleta/Bicycle Interdito a Veículos Motorizados/Prohibido para Vehículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
GPS #
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em: 18.Janeiro.2021
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #